sexta-feira, 4 de outubro de 2013
13 membros de Anonymous foram indiciados e acusados responsaveis pela Operação Payback.
13 membros de Anonymous foram indiciados e acusados responsaveis pela #OpPayback
Um grande júri indiciou nos EUA e acusou 13 membros do grupo de hackers #Anonymous, por supostamente participar nos ataques cibernéticos contra uma série de sites por uma campanha anti-copyright chamado de "Operação Payback"
Hackers derrubaram os sites atacando com uma negação de serviço, ou DDoS ataques, incluindo os pertencentes ao Recording Industry Association of America, Visa e MasterCard.
Os ataques foram em retaliação ao fechamento do "The Pirate Bay", um site de compartilhamento de arquivos baseado na Suécia usado para baixar ilegalmente material protegido por copyright.
A Campanha de DDoS foi mais tarde estendida para o Bank of America e as empresas de cartão de crédito, como Visa e MasterCard depois que se recusou a processar os pagamentos para o WikiLeaks.
Segundo a acusação, os suspeitos são acusados de conspiração para intencionalmente causar danos a computadores protegidos. Suspeitos de ter baixado e usado os softwares Canhão Low Orbit Ion, ou LOIC, para lançar ataques de negação de serviço distribuído, que inundou servidores web com o tráfego e locais tornaram-se indisponíveis para os usuários legítimos.
Os acusados tinham idades 21-65 e vivem em 13 diferentes Estados dos EUA, nomeado na acusação eram Dennis Owen Collins, Jeremy Leroy Heller, Chen Zhiwei, Joshua Phy, Ryan Russel Gubele, Robert Audubon Whitfield, Anthony Tadros, Geoffrey Kenneth Commander , Austen Stamm, Timothy Robert McLain, Wade Carl Williams e Thomas Bell.
Os documentos judiciais dizem que os hackers conspiraram para coordenar os ataques DDoS nos canais do Internet Relay Chat (IRC). O grupo causou cerca de US $ 5.000 em danos e afetou pelo menos 10 computadores protegidos.
"Nós não perdoamos. Nós não nos esquecemos. Esperam de nós."
FONTE: The Hacker News
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário