quinta-feira, 7 de novembro de 2013

10 coisa que você deve saber sobre Anonymous

Percebemos uma demanda em nossa página do Facebook por informações a respeito de ações da Anonymous internacional ao longo do tempo. Separamos alguns dados de modo sintético para abrir essa percepção.

Esperamos que assim se consiga perceber que o que se tem feito em nosso país está claramente fora dos trilhos. Mas ainda não faremos o apontamento dos "porquês". Que cada um reflita e tire suas próprias conclusões.

10 coisas que você deve saber sobre Anonymous:

#10 Project Chanology
Emergindo do 4chan, tiveram atenção pública massiva pela primeira vez em 2008. Atacaram websites da Cientologia (scientology) e divulgaram documentos sobre essa religião.

#9 Op Payback
Ofereceram suporte a Julian Assange com a apresentação do "LOIC" (Low Orbit Ion Cannon). Isso permitiu que qualquer um participasse em ataques contra websites que tentavam impedir a existência do Wikileaks.

#8 Damage (Danos)
Seus ataques ao PayPal custaram mais de 5 milhões de dólares à companhia para reparar os danos causados. Hackearam 10 milhões de contas da Playstation, contribuindo para uma perda de mais de 3 bilhões de dólares para a Sony.

#7 Op Cartel

Um ativista pró-Anonymous desapareceu no México. Anonymous então anunciou que publicaria nomes de colaboradores do cartel de drogas Zetas, mas ameaças de morte a inocentes os impediram.

#6 LulzSec
Hackerativistas com ligações informais com a Anonymous derrubaram o website da CIA "for the lulz" (algo como "só pela zueira"). O líder da equipe, Sabu, tornou-se informante do FBI, revelando informações secretas de todo o grupo.

#5 Op Darknet
Anonymous derrubou mais de 40 sites de pornografia infantil somente em 2011, incluindo um dos mais conhecidos. Eles postaram informações das contas de 1589 usuários.

#4 Leadership (Liderança)

Eles operam como uma comunidade descentralizada sem um líder. Os objetivos são discutidos em fóruns e quando se chega a um acordo se formam redes colaborativas de ação.

#3 V
Guy Fawkes, personagem em que se baseia as máscaras usadas por Anonymous, lutava para estabelecer dominação católica. As máscaras oficiais são feitas pela Time Warner, que lucra a cada vez que uma delas é comprada. As não oficiais geralmente advêm de redes ilegais que favorecem exploração de trabalho humano.

#2 Westboro

Um representante da Igreja de Westboro se pronunciou numa rádio sobre atacar e destruir Anonymous. Durante o pronunciamento, um Anon fez uma ligação e hackeou o website da igreja ao vivo.

#1 The Anonymous Creed (Os "lemas" Anonymous)
Nós somos Anonymous
Nós somos legião.
Nós não perdoamos.
Nós não esquecemos.
Esperem por nós.

FONTE: Anonymous FUEL BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário