ASSEXUALIDADE: Assexualidade é a orientação onde o indivíduo não sente atração sexual por nenhum gênero.
BISSEXUALIDADE: Bissexualidade é a orientação onde o indivíduo sente atração sexual pelos dois sexos.
DEMISSEXUALIDADE/SEMI-SEXUALIDADE: Demissexualidade é a orientação onde o indivíduo só sente atração diante de laços emocionais formados com o outro indivíduo.
GRAY-ASSEXUALIDADE/ASSEXUALIDADE-CINZENTA: Gray-assexualidade é um espectro da assexualidade onde o indivíduo tem atrações sexuais apenas ocasionalmente, como se fosse um período de atração limitado aleatório.
HETEROSSEXUALIDADE: Heterossexualidade, a orientação sexual mais comum e considerada principal, é a orientação sexual onde o indivíduo apenas sente atrações sexuais pelo sexo oposto.
HOMOSSEXUALIDADE: Homossexualidade é a orientação sexual onde o indivíduo apenas sente atrações sexuais pelo mesmo sexo.
PANSEXUALIDADE: Pansexualidade é a orientação onde o indivíduo sente atração por todos os sexos e gêneros. Isso significa que os pansexuais não se importam com o sexo do indivíduo, não pensa na genitália e quer amar de qualquer maneira, deixando até o ato do sexo em segundo plano. É como um hippie da sexualidade.
POLISSEXUALIDADE: Polissexualidade é a orientação onde o indivíduo sente atração sexual por múltiplos gêneros. Pode ser por um homem, uma mulher, um transsexual (dos dois tipos), uma hemafrodita, um andrógeno ou um genderqueer (metrossexual/bicha) - gênero que não muda de sexo mas transforma o corpo esteticamente para se parecer com o sexo oposto, ou simplesmente tem tendências do sexo oposto ou se parece com o terrível estereótipo homossexual.
BÔNUS - "POLIAMORY": O indivíduo tem atrações por várias pessoas ao mesmo tempo. Isso quer dizer que o indivíduo tem relações amorosas ou sexuais com duas ou mais pessoas de diferentes sexos ao mesmo tempo, sendo que todas as pessoas na relação estão cientes de tudo e concordam entre si.
Não dá pra categorizar a sexualidade humana desse jeito! Imagino que a intenção ao criar esses "tipos" tenha sido boa, mas na verdade, tentar simplificar as coisas desse jeito só atrapalha...
ResponderExcluir