segunda-feira, 16 de setembro de 2013

11 fatos sobre o trafico humano.


1. Globalmente, o custo médio de um escravo é US $ 90.
 
2. Tráfico envolve principalmente a exploração que vem em muitas formas, incluindo:
Forçando as vítimas à prostituição
Sujeitando as vítimas a escravidão ou servidão involuntária
Obrigando vitimas a cometer atos sexuais com a finalidade de criar pornografia
Enganando vitimas com dividas que não existem.
 
3. De acordo com algumas estimativas, cerca de 80% do tráfico envolve a exploração sexual, e 19%, envolve a exploração do trabalho.
 
4. Há aproximadamente 20 a 30 milhões de escravos no mundo hoje.
 
5. Segundo o Departamento de Estado dos EUA, 600 mil a 800 mil pessoas são traficadas pelas fronteiras internacionais a cada ano. Mais de 70 por cento são do sexo feminino e metade são crianças.
 
6. A média de idade de um adolescente que entra no comércio sexual nos EUA é de 12 a 14 anos de idade. Muitas das vítimas são meninas fugitivas que foram abusadas sexualmente quando crianças.
 
7. Califórnia abriga de 3 das 13 áreas de maiores tráficos sexual no país: Los Angeles, San Francisco e San Diego.
 
8. O Tráfico Hotline Human Nacional recebe mais chamadas do Texas do que qualquer outro estado dos EUA. 15 por cento dessas chamadas são da área Worth de Dallas-Fort.
 
9. Entre 14.500 e 17.500 pessoas são vítimas de tráfico para os EUA a cada ano.
 
10. Tráfico de seres humanos é a terceira maior indústria de crime internacional (atrás de drogas ilícitas e tráfico de armas).
Ele supostamente gera um lucro de US $ 32 bilhões por ano. Desse número, 15.500 milhões dólares americanos é feita nos países industrializados.
 
11. A Organização Internacional do Trabalho estima que as mulheres e meninas representam a maior parte das vítimas de trabalho forçado, com 11,4 milhões de vítimas do tráfico (55 por cento) em comparação com 9,5 milhões (45 por cento) homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário